(texto escrito horas antes de eu ser internada para iniciar a indução do parto)
Confesso que até eu ficar grávida, eu não sabia dessa expressão que os antigos desejavam. Talvez porque morando numa cidade metropolitana, mais jovem, não tive muito convívio com mulheres grávidas no decorrer da minha vida. Minha mãe é a caçula de 11 irmãos. A maioria dos meus primos de primeiro grau são mais velhos do que eu. O mais novo é a diferença de dias. Os filhos dos primos que eram próximos convivi pouco. Enfim, eu nunca havia desejado boa hora para uma grávida porque não fazia ideia que era comum.
Mas, agora que estou muito barriguda, prestes a dar a luz, posso dizer que é a expressão perfeita. Me acalenta ouvir alguém me dizendo boa hora. Eu me senti tão querida e prestigiada durante esse período. Foi no geral uma gravidez muito abençoada.
Muitas mensagens positivas, eu mal tive intercorrências mesmo sendo uma gravidez de alto risco, só foi ruim quando com 8 meses peguei Covid e depois uma infecção intestinal que me deu um susto. Mas, tirando isso, foi muito tranquilo. Eu tentei manter a mente positiva. Consegui trabalhar até o último minuto. Consegui fazer pilates, fisioterapia pélvica e manter as minhas atividades normalmente. Claro que nem todo mundo é assim. Sinceramente não é um mar de rosas porque tem dia que dói ali e acolá, as costas ardem, não tem posição para dormir com 9 meses, tem dias de mal-estar ainda mais nesse calorão de mais de 30 graus fora de época. Porém, eu posso dizer que foi incrível. Me senti acolhida, inclusive no trabalho, que fizeram um chá de bebê (eu realmente não esperava de jeito nenhum), me senti prestigiada e abençoada.
Ainda nem consigo acreditar que chegou o momento de conhecer meu nenê. Eu e o pai estamos ansiosos. Aliás, toda a família está ansiosa. Não faço ideia do que me espera num dos momentos mais importantes e marcantes de minha vida. Pois, sei que não serei mais a mesma após esse momento. Mas, espero continuar com essa leveza, essa vontade de que tudo dê certo, essa energia boa…
Estou um bocado nervosa e com medo. Mas, em momentos assim percebo que o jeito é só irmos e seguirmos o fluxo.
Boa hora para mim ♡
Boa hora para todas as futuras mamães.