#30 - Sou mãe e nem acredito.
Tem horas que eu não consigo acreditar que gerei uma vida.
É difícil até de crer que por 38 semanas havia um pequeno ser se desenvolvendo em meu ventre, que fomos um só e que hoje já não somos. Tem horas que bate uma saudade até do peso da barriga. Então, olho para a minha cria ninhada nos meus braços no meio da madrugada depois que eu a alimentei com meu leite vindo de meus seios e penso: eu quem fiz.
O rostinho sereno totalmente satisfeito, grato por ser alimentado por mim, desejando um soninho gostoso e ser amado. Amo. Amo demais essa cria que seguro em meu colo. Um amor difícil de explicar como que surgiu. O começo de nosso encontro é árduo. Amamentar arde, dói, sangra e não estamos preparadas para isso. Eu nunca havia ouvido falar que poderia ser tão traumático.
Agora que tudo anda a se encaixar e a vida vai tomando uma rotina, quase como um looping eterno, eu me vejo o olhando e pensando: sou mãe.
Tenho um filho. Um ser que depende de mim e de meu marido para ser vestido, alimentado, cuidado, zelado… ele será parte da sociedade em que vivo e pertencerá a esse mundo. Ah, nossa, nasce um sentimento de proteção que não sei explicar. O mundo começou a me assustar. Porque agora quero zelar pela vida de alguém que serei responsável, inclusive juridicamente, por diversos anos.
Somos carne, sangue, calor, suor… esse pequeno ser é uma parte de mim e de meu marido. Nossas células se fundiram até que esse serzinho surgisse. É muito insano pensar sobre isso. Por mais que a gente estude a vida humana lá pelos dez anos de idade, não sabemos, não é possível descrever o que é todo esse processo. Maternidade não se avisa.
Tem horas que me sinto ainda uma menina mesmo passando das 3 décadas. Em outras me sinto muito adulta, cansada, envelhecida… é difícil até de crer. É um choque. É algo arrepiante.
Sou mãe. Sou mãe. A mãe sou eu. Socorro, a mãe realmente sou eu…!
Mas, uma hora a ficha vai caindo e tudo se encaixa. Mesmo assim, tem horas que você fica sem crer… isso é real? Sim. Sou a mãe.
Que texto lindo ❤️