#23 – Enxoval de um nenê, escolha do nome, gênero do bebê e pré-natal
A lista de uma gestante não termina e o mundo não para só porque você está esperando um bebezinho.
Como comentei, eu estou aguardando um bebezinho que vem crescendo com saúde (é o alívio da mãe a cada consulta ou ultrassom) em meu útero e que também vem me causando uma imensa onda hormonal.
A vida da gestante não é tão fácil, tem dias que você acorda meio enjoada, com azia e indisposta. Tem dores que só Deus sabe de onde que vem, mas também é uma jornada interessante. No início, você até se pergunta se está mesmo grávida, afinal não dá muito para sentir, além da indisposição você não consegue perceber que tem algo ali. Sinceramente lá pelo quarto mês que o bebê vem aparecendo e sua barriga começa a aparecer.
Começa a busca por um nome, que meu bebê ainda não tem, principalmente se você não tinha uma vontade de pôr um nome específico ou algo assim. Por exemplo, eu queria se fosse menina que chamasse Sophia, mas é o nome da filha da irmã de um amigo e a de um cachorrinho próximo (risos).
Eu e o pai não conseguimos nos decidir e nem concordar. Uma hora temos que fechar qual vai ser o nome porque um dia vai finalmente chegar a hora do bebê nascer. Não sei que país que vi um vídeo falando que as pessoas esperam o bebê nascer e depois de uns meses colocam o nome, não faço ideia se é real, mas seria cômodo esperar e ver se ele tem cara de Samuel ou de Josenildo. No Brasil, você tem 15 dias para registrar o bebê se for o pai e 60 dias se for pela mãe (tem que lembrar que 11 milhões de mulheres são mães solo no país). Então, penso que ainda há um tempinho, mas é estranho o bebê nascer e você só o chamar de bebê.
O bom é que o ultrassom confirmou ser um menininho. Então, já me ajuda a direcionar o nome. Apesar de já termos um para menina, porque acredito que uma parte de nós e toda família acreditava que nosso primeiro seria uma menina. Mas, para mim, o que mais importa é que venha bem, com saúde e muito feliz.
É bom quando faz os exames de ultrassom e você vê o bebezinho se mexendo bastante e sente um alívio por tudo está indo bem. O pré-natal não é misterioso, mas tem momentos de pura tensão. Você sempre fica ansioso para saber se estudo está bem. Faz um exame, o coração acalenta, mas depois o tempo passa e depois se amplia, a ansiedade é dureza.
Além do nome, saber o gênero e o pré-natal, tem uma lista quase infinita de itens que vão desde cueiros até aspirador nasal, carrinhos de bebê com N milhões de tipos, bebês-conforto com isofix ou sem, marcas infinitas de higiene, roupinhas e listas de enxovais a fio. Tem horas que é até meio sufocante tantas coisas a escolher. Ao mesmo tempo que é muito gostoso passar por tudo isso. Só que também é muito confuso. Tem tanta informação, tantas pessoas falando coisas diversas e de vertentes tão distintas...
Que dá até para ficar zonzo.
Ufa! A lista não acaba, tem muita coisa para organizar e quando você é indeciso é bem complicado.
Apesar das complicações pontuais, é um momento muito rico, único e até divertido. Porém, não dá pra romantizar.
Deixo aqui meu desejo de ótima semana <3
Até a próxima segunda.
Me conta aqui sua ou experiências de conhecidos.
Compartilhe pra me ajudar a encontrar mais gente que está nesse momento.
E não deixe de seguir: